Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

EXU TRANCA-RUA

É o primeiro general do senhor exu mor,exercendo a mesma posição do exu marabo, com a mais alta responsabilidade no reino dos exus, a ele está designada a guarda das entradas e dos recintos onde se pratica a alta magia. Em todas as reuniões espirituais, o exu tranca-rua mantem proteção com a sua guarda de choque, contra os inimigos espirituais que procuram deturpar o bom andamento dos trabalhos. Assim sendo , sentimo-nos na obrigaçao de saudar esta ancestralidade em primeiro plano, ao darmos inicios aos trabalhos para que o ambiente sinta sua proteção. É o guardião dos caminhos vencedor de demandas aparador dos homens, lutador incasavel, sempre de frente, sem medo, sem mandar recado.
Senhor tranca rua das almas é um espirito muito doutrinado, atuando dentro de seus mistérios, regendo seus dominios e os caminhos por onde percorre a humanidade. Senhor do mundo espiritual, onde está sua origem e sua morada.
suas bebidada uisque, conhaque, o galo pode ser vermelho, prateado ou carijó
falange exu tranca-rua das almas exu tranca-ruas do cruzeiro exu tranca-rua de embaré exu tranca-rua da encruzilhada exu tranca-rua 7 gira exu tranca-rua da calunga exu tranca-rua da porteira