Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PRINCIPIO SEGUNDO A KIMBANDA [ALUVAIA]

o principio segundo a kimbanda
No principio só exisitia nzambi o incriado senhor de todos os segredos , era este uma massa de energia que estava prestes a esplodir a qualquer momento . nzambi derepende se desprendeu em milhões te particulas que giravam em sentido anti horario tinha sido criado o universso . nzambi havia se tornado ngombe ( universso visivel ) e cada particula uma estrela e uma planeta . apartir dai começou a seprara se cada elemento do universso fazendo se cada vez mais extensso , foi ai que nzambi resolveu que tinha que criar um ser para assegurar o equilibrio destes espaços . então concentrou se em um ponto fixo e criou aluvaia . aluvaia tinha duplo sexo era homen e mulher assim como nzambi . No momento de ser criado como uma particula de nzambi nzambi lhe deu sete qualidades especiais . 1 que possas percorrer os espaços onde eu não posso ir , vou lhe dar uma chave que abre todos os espaços e tempos o calor e o frio .

2 te dou o direito A LIBERDADE escolher entre o bem e o mal .

3 teras o conhecimento de tudo e teras a memoria desde o seu nascimento podendo enrriquecer tua sabedoria através de suas proprias esperiencias

4 vc podera criar seres a partir de sua propria energia através da matéria inerte

5 vc viajara no tempo podendo assim ver o passado e futuro de qualquer ser inferior ati porem não o teu proprio futuro


6 possuiras a inteligencia para entender qualquer criatura superior ou inferior a ti

7 em caso de nescecidade poderas dividirte a ti criando assim seres espirituais smelhantes ati porem inferiores em faculdades e poderes , tome cuidado pois se dividirte não poderas unirte de novo pois este poder esta comigo .


E assim segundo nossa mitolgia foi criado aluvaia o primeiro se
r criado na kimbanda.