Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

KIMBANDA

Na completa religião africana existe um lado mais agressivo chamado kimbanda os indivíduos que praticam são chamados de kimbandeiros. A kimbanda tem uma vasta história originada no congo africano, a magia da kimbanda foi trazida ao caribe através do trafico de escravos e veio ao Brasil por volta do ano de 1500.


O caribe não foi o único lugar a conhecer a magia da kimbanda ela veio a Cuba, Brasil e aos países sul americanos. A kimbanda é uma tradição que mesclou o conhecimento bantu e afro indígena latino americano.


Existe uma grande diferença entre o culto de orixás e a kimbanda, no culto de orixá os sacerdotes se usam das forças da natureza para buscar suas metas, enquanto na kimbanda seus sacerdotes se usam das forças dos ancestrais para atingir suas metas, e a propósitos através de feitiços e encantos em virtude de que os kimbandeiros praticam uma poderosa e potente forma de magia, os praticantes do culto de orixá evitam misturar-se com kimbandeiros.


A kimbanda tem seu próprio clero e regras, que variam de culto que a pessoa é iniciada, às vezes se mesclam em certas casas a kimbanda a umbanda e ao candomblé isto é um erro, pois a kimbanda é outro mundo com fundamentos próprios dificilmente vividos por alguém que não é do culto.


Hoje em dia é difícil encontrar alguém que trabalhe estritamente na kimbanda, os bons kimbandeiros geralmente são encontrados mais reclusos da sociedade com seus cultos mais fechados e pouco divulgados, assim também como sociedades secretas que trabalham fechadas a kimbanda também assim é.


Os kimbandeiros geralmente não divulgam seus trabalhos fazem trabalhos espirituais sempre por indicação de um amigo ou cliente conhecido. O poder de um mestre de kimbanda é tão forte que pode tornar uma pessoa mal sucedida em uma pessoa bem sucedida na vida em um prazo curto de tempo, se crê também que um kimbandeiro pode ocasionar a morte de uma pessoa no prazo de 24 horas, um kimbandeiro pode fazer grandes feitos somente falando alguns encantamentos.