Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

EXU DESTRANCA RUA

O exú Destranca Rua é uma entidade de cruzeiro. Ele é subordinado do exú Calunga. Portanto ele trabalha tanto no cruzeiro de rua quanto nos cruzeiros das almas (calunga). Ele é um exú que atua destrancando os caminhos trancados por baixas energias e vibrações.
Dentro da umbanda o exú Destranca Rua trabalha na vibração de Ogum, Oxum e também Xango. Sendo ele um exú de cruzeiro, indiretamente ele trabalha para os demais caboclos sem excessão, pois todos os trabalhos e rituais precisam de caminhos abertos para poderem ter bom êxito.
Sempre que agradarmos a esse exú, aconselho a arriar junto dessa oferenda, uma champanhe, uma rosa vermelha e um cigaro, pois nunca podemos esquecer que este exú nunca trabalha sozinho, e seria uma ofença se não agradarmos a suas companheiras.
Este exú, destranca também os negocios financeiros, por isso é bom fazer oferendas em portas de bancos, supermercados, enfim lugares de grandes movimentos. Também é um grande aliado na hora de destrancar os relacionamentos complicados e no auxilio a saúde.